Bem-vindo(a)!

Os nossos artigos gozam de dois anos de garantia (ou de 6 meses, caso o adquirente se trate de pessoa colectiva) para defeitos de fabrico e problemas relacionados com os materiais aplicados.

Caso o produto apresente defeito ou anomalia, deverá comunicar por e-mail o nosso departamento de Pós-Venda (reclamacao@sofaszone.pt), identificando o número da sua encomenda e a descrição do mau funcionamento, anexando ainda para o efeito fotografias que evidenciem o estado do artigo.

 

Reparações de Artigos Sob Garantia

Todos os artigos adquiridos no grupo Sofászone beneficiam de uma garantia legal de conformidade de 2 (dois) anos (ou de 6 meses, caso o adquirente se trate de pessoa colectiva) a contar da respectiva entrega ao cliente, desde que cumpridas as condições de garantia da marca.

Para que o cliente possa accionar a garantia legal, torna-se necessária a apresentação da factura de compra em qualquer estabelecimento Sofászone.

No caso de reparação do artigo, o respectivo processo apenas será iniciado após a entrega da documentação necessária. O prazo previsível de reparação é de 30 (trinta) dias.

Caso a verificação técnica detectar a existência de sinais de mau uso e/ou qualquer problema que possa ter dado origem à aparente desconformidade (por ex: humidade, utilização de produtos químicos abrasivos ou corrosivos, queda, etc.), o cliente será contactado para informar se pretende que se proceda à reparação do artigo, sendo-lhe comunicado o correspondente orçamento de reparação.

A não aceitação do orçamento pelo cliente está sujeita ao pagamento de uma taxa de orçamento de € 20,00.

A taxa de orçamento deverá ser liquidada no acto de levantamento do artigo.

O processo de reparação só será iniciado quando seja efectuado o pagamento do valor orçamentado.

 

Reparações de Artigos Fora de Garantia

Os artigos fora de garantia serão tratados pelo fabricante.

Sem prejuízo de indicação em contrário nas condições de garantia do fabricante, todos os componentes fornecidos beneficiam de garantia de 2 anos, salvo se a anomalia resultar de mau uso conferido ao artigo por parte do cliente;

A Sofászone reserva-se no direito de, em caso de artigos que não forem levantados até 15 dias após a sua reparação, de debitar uma taxa de armazenamento de € 7,00/dia, bem como a armazenar os artigos num outro local, decorridos 30 dias após a conclusão da reparação;

A Sofászone reserva-se no direito de tratar os artigos como abandonados, caso permaneçam em sua posse, decorridos 6 meses da conclusão sobre a intervenção e comunicação ao cliente. Os artigos abandonados serão doados, vendidos ou utilizados, sendo que as receitas obtidas serão aplicadas pela Sofászone conforme lhe aprouver;

A Sofászone não será responsável por quaisquer perdas ou prejuízos directos, acidentais, especiais ou consequentes, incluindo custos de imobilização, serviços de substituição e lucros cessantes;

Tarifa mínima de diagnóstico: € 30,00;

Caso a reparação a realizar no artigo exija uma intervenção técnica com meios indisponíveis nas lojas SofásZone ou nos seus fabricantes, o cliente desde já autoriza a deslocação do mesmo a laboratórios especializados;

 

Prazos de garantia SofásZone

 

Estrutura

 A SofásZone garante a estrutura de madeira dos seus sofás pelo prazo de 2 anos ou 6 meses, consoante se trate de pessoa singular ou colectiva, respectivamente, contados a partir da data de entrega do bem.

 

Espumas

A garantia das espumas é de 2 anos ou 6 meses em relação à perda de resistência, consoante se trate de pessoa singular ou colectiva, respectivamente, contados a partir da data de entrega do bem.

 

Tecido

Os tecidos usados nos revestimentos gozam da garantia de 2 anos ou 6 meses, consoante se trate de pessoa singular ou colectiva, respectivamente, contra esgaçamento de costuras, desfiações e desbotamento, contados a partir da data de entrega do bem.

 

 Cláusulas de exclusão de garantia

 - Problemas inerentes à má utilização, limpeza ou manuseamento irregulares;

- Problemas relacionados com o transporte e armazenagem do produto após a entrega;

- Descoloração por exposição directa à luz solar;

- Manchas causadas por agentes não relacionados nos itens 4 e 8 das instruções de utilização;

- Danos causados por agentes da natureza, tais como inundações ou acidentes de qualquer espécie;

- Danos causados pela inobservância dos itens 1 a 8 das instruções de utilização;

- Exposição do produto em local húmido ou não arejado.