Bem-vindo(a)!
Swipe to the left

5 filmes para ver confortavelmente no sofá

5 filmes para ver confortavelmente no sofá
Por Carlos Azevedo 8 de Maio de 2019 836 Visualização (ões) Sem comentários

Ao fim de uma semana de trabalho, só te apetece chegar a casa, descalçar os sapatos, ligar a televisão e esticares-te no sofá. Mas às vezes, escolher aquilo que queres assistir pode demorar mais tempo do que tinhas previamente planeado. É por isso que a SofásZone quer ajudar-te com este artigo com 5 filmes para veres sozinho, em família ou com a cara metade, para que não percas mais tempo para além de carregar no botão play.


Gladiador

Este épico filme realizado pelo britânico Ridley Scott e estrelado por Russell Crowe no papel de Maximus, estreou em Portugal no dia 19 de maio de 2000. A trama centra-se num ex-general romano que jura vingança contra o corrupto Imperador romano que assassinou a sua família e enviou-o para uma vida de escravo. Com 5 óscares no seu historial, incluindo o de Melhor Filme, Gladiador oferece-te mais de duas horas de puro entretenimento e uma ambientação de época do melhor que podes assistir.


Amor, Estúpido e Louco

Talvez não estejas no mood para um drama, mas sim para uma boa comédia romântica. Amor, Estúpido e Louco (Crazy Stupid Love) é um dos melhores filmes desse gênero dos últimos vinte anos e com um elenco de peso como Steve Carell, Julianne Moore, Ryan Gosling e Emma Stone. A história foca-se em Cal Weaver (Steve Carell) um homem de meia idade que vê a sua vida a dar uma volta de 180 graus quando a sua esposa (Julianne Moore) lhe pede o divórcio. Então, com o seu novo amigo Jacob (Ryan Gosling), Cal tenta redescobrir-se e provar a sua masculinidade indo para um bar e tentar “engatar” raparigas.


E.T. – O Extraterrestre


Realizado por Steven Spielberg, um dos melhores diretores, se não o melhor, de todos os tempos, E.T. – O Extraterrestre é um dos clássicos intemporais na história de Hollywood. Mesmo que nunca tenhas visto o filme, de certeza que já viste aquela cena icónica da bicicleta passar à frente da lua, cena que marcou a infância de muitas crianças. Nomeado para nove óscares e vencedor de quatro, E.T. – O Extraterrestre conta a história de um extraterrestre que, com ajuda de uma família, tenta contactar com outros extraterrestres da sua espécie para o virem resgatar ao nosso planeta. Um excelente filme para assistires ou para reveres.

Forrest Gump

Nunca ouviste dizer que a vida é como uma caixa de chocolates? Pois é, essa fala é deste magnífico filme realizado por Robert Zemeckis e estrelado pelo conceituadíssimo Tom Hanks. Ganhou o óscar de melhor filme, ultrapassando Os Condenados de Shawshank, que é considerado por muitos, o melhor filme de todos os tempos. Esta obra de arte conta a história de Forrest Gump, um homem que nasceu com algumas limitações, não tendo estas impedido que se tornasse uma estrela no futebol americano, um herói na guerra do Vietname ou um empresário de sucesso na pesca de camarão.

La La Land

O mais recente filme da lista, La La Land é um excelente musical com uma excelente e credível história de amor entre um pianista e uma atriz, que ao mesmo tempo tentam construir um bom futuro para as suas carreiras profissionais em Los Angeles. Damien Chazelle, o direto do filme, já tinha encantado com Whiplash e parece que seguiu a receita com La La Land.


Colocado em: Curiosidades