Bem-vindo(a)!
Swipe to the left

Como limpar o seu sofá?

Como limpar o seu sofá?
Por Sofás Zone 11 de Outubro de 2017 1288 Visualização (ões) Sem comentários

O sofá é a peça principal da sua sala. Considerado também um elemento essencial para uma boa decoração. Como tal, convém mantê-lo sempre limpo e apresentável, para que o seu tempo de vida seja longo.

Os especialistas de limpeza recomendam o uso de uma capa impermeável, assim evita que a sujidade entre em contacto direto com o sofá. Porém, acabava por não ser o mais estético. Não devemos esquecer que a zona de maior conforto tem que ser a nossa sala de estar, pois recebemos amigos e familiares para momentos de convívio. Sem esquecer aquela sessão de cinema de domingo à tarde. Após alguma pesquisa, descobrimos que se começar a limpar o seu sofá de 15 em 15 dias, os resultados serão visíveis. Não esquecer que existem detergentes apropriados para cada tipo de material (tecido, couro, pele...)


Sofás de pele

Quanto à limpeza devemos recorrer ao sabão de pH neutro e água, devemos evitar produtos ácidos que possa causar manchas ou até mesmo danificar a pele.


Sabia que devemos cuidar da pele do sofá, assim como cuidamos da nossa pele diariamente?

Experimente partilhar o seu creme hidratante como seu sofá. Ao início a ideia parece um pouco estranha, no entanto faz todo o sentido. Com hidratação da pele do sofá, conseguimos evitar os rasgos que teimam em aparecer com o passar do tempo, caso o seu sofá esteja exposto a temperaturas mais elevadas (aquecimento central, lareira, ar condicionado) a hidratação deve ser feita duas vezes por ano, inverno e verão. Caso contrário só será necessário após o verão, de forma a recuperar a hidratação perdida.


Sofás de camurça

Água e sabão natural são os produtos mais indicados para a limpeza deste material. A camurça necessita de um maior cuidado, pois podem ficar marcas. Antes de qualquer limpeza devemos sempre recorrer à ajuda do aspirador, para retirar o pó existente.


Sofás em tecido

Recorrer a um detergente indicado para manchas em tecido. Quando derrubamos algum líquido ou sólido, como exemplo molhos, café, chocolate, entre outros, devemos aplicar de imediato detergente da louça, isto evita que nódoa adira ao tecido.


As medidas mais simples são as mais eficazes!

Colocado em: Dicas