Bem-vindo(a)!
Swipe to the left

Os principais cuidados a ter com o sofá.

Os principais cuidados a ter com o sofá.
Por Carlos Azevedo 12 de Setembro de 2018 666 Visualização (ões) Sem comentários

Quando adquirimos um sofá, o nosso encantamento é indescritível, ficamos desejosos para ter o sofá na nossa sala para desfrutar de todo o seu conforto e para embelezar a nossa casa. O brilho enche a nossa casa, tornando todos os momentos partilhados ainda mais enternecedores, no entanto com o passar do tempo fruto das nossas vivências, os nossos animais de estimação, as irrequietas crianças o nosso sofá começam a denotar algumas imperfeições. Para evitarmos tais imperfeições é necessário efectuarmos recorrentemente a manutenção do nosso sofá para o manter nas condições ideais.


Indispensável utilização do Aspirador

Como consequência da utilização do seu sofá, e como acontece em todos os outros bens, a deterioração ocorrer consoante a sua utilização.
Aconselhamos como passo inicial, o uso do aspirador, duas vezes por semana seria o ideal para conseguirmos remover todos os resíduos possíveis que ficam entranhado no estofo do nosso sofá. Embora seja um procedimento evidente, não imaginam quantas pessoas ignoram este passo, deixando uma enorme quantidade de resíduos acumular no estofo, tornando a sua remoção um processo muito mais complexo.

Além disso, existe uma questão fundamental, se o sofá estiver colocado contra a parede, não se esqueça de o arrastar e efectuar a respectiva limpeza, existe muito lixo acumulado na parte de trás do sofá, e temos obrigatoriamente que ter em atenção a este procedimento.


Manchas? Não invente a solução mágica!

Não esfregues as manchas. A regra é não esfregar. Tu não queres piorar a mancha empurrando-a para dentro do tecido. Usa uma escova de cerdas macias e um pano úmido. É a melhor maneira de cuidar de manchas incômodas, pois permite remove-las dos estofos. Quando as nódoas se entranham dentro do tecido são muito mais difíceis de remover.

Após removermos toda a sujidade entranhada e acumulada no estofo do nosso sofá, vamos proceder à eliminação das nódoas. Muito atenção ao seguinte passo, antes de procedemos a remoção das nódoas teremos que nos certificar que todos os resíduos foram eliminados permanentemente dos estofos do nosso sofá.

Seguindo os procedimento correctos, este é um passo crucial, no entanto se ainda assim a nódoa persistir teremos que utilizar um aditivo, desta forma misturamos a água com umas gotas de sabão, esfregamos com movimentos circundantes sobre a nódoa e, agora sim, podemos despedirmos-nos das manchas do nosso sofá permanentemente.

Marcas devido à sua utilização

Se virmos que o nosso sofá está repleto de sujidade devido à sua utilização e fricções, a limpeza segue parâmetros semelhantes.

As nossas recomendações para uma limpeza do estofo eficaz é normalmente uma receita caseira, os produtos de limpeza são demasiado caros, e os resultados são imperceptíveis. Preparamos uma mistura caseira sem químicos, evitando que prejudique a nossa saúde, e que torne o sofá novamente perfeito.

Precisamos de aquecer um recipiente com água e combinar com um pequeno jato de sabão neutro, semelhante ao que compramos para lavar as mãos. Misturamos delicadamente o produto e, com a ajuda de um pano, passamos suavemente sobre o estofo efectuando movimentos circulares, após isto tudo voltará ao normal, no entanto sugerimos práticas recorrentes de limpeza, duas em duas semanas é o prazo ideal.


Já fizeste todo este processo? Simples, prático e eficaz e o resultado é invejável, o teu sofá voltará a ter aquele aspecto que o deixou encantado da primeira vez que o viu.


Colocado em: Curiosidades